Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A engenharia das pirâmides

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alessa Silveira



Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/04/2013

MensagemAssunto: A engenharia das pirâmides    Dom Mar 16, 2014 8:45 pm

Com cerca da metade da altura da Torre Eiffel, a Grande Pirâmide no Egito foi considerada a construção mais alta do mundo por mais de 4.000 anos.

Uma realização da engenharia de escala magnífica e precisão incrível. Seus quatro lados triangulares elevam-se em um ângulo de 51.5 graus. Quando eles se encontram no ápice a 146.5m de altura; seu nível de base é perfeito – eles desviam somente meio metro.
Blocos impressionantes de 2.3 metros, pesando entre duas e 70 toneladas foram esculpidos manualmente para criar a estrutura. Enquanto as pirâmides crescem através de mais de 200 cursos de pedra, por dentro uma rede de passagens descende em ângulos graduais, sem hesitar para uma coleção de galerias e tumbas subterrâneas. Foi lá que o mestre do projeto, o Faraó King Khuru (também conhecido como Cheops) foi enterrado.

Arqueólogos acreditam que a força de trabalho de 25.000 homens foi usada no projeto durante 20 anos. Assim como um local de construção moderna, eles devem ter incluído um exército de pedreiros, mineiros, e trabalhadores. Mas ao invés de escravos como se pensava, muitos deles recebiam salários.
A Grande Pirâmide é cercada por duas pirâmides menores, que são atribuídas ao filho e herdeiro de Khufu, Kephren, e ao seu neto Mykerionos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A engenharia das pirâmides
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pirâmides congruentes
» Antigas Pirâmides Descobertas na Antártida
» Razão entre pirâmides
» Pirâmides de bases diferentes
» Geometria Espacial - Pirâmides

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Maravilhas da Hisolofia :: História-
Ir para: