Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 As 3 personalidades crueis da história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
João D.



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 19

MensagemAssunto: As 3 personalidades crueis da história    Dom Mar 16, 2014 9:37 pm

Em 3º lugar

                                                                           Josef Stalin

Considerado por muitos como o maior assassino em massa de todos os tempos, sendo o personagem principal de um dos piores capítulos da história da humanidade, o Holodomor, Stalin foi o responsável — ainda que indireto — pela morte de estimadas 12 milhões de pessoas na Ucrânia, quando esse país ainda fazia parte da União Soviética. “Holodomor” é a palavra ucraniana utilizada para descrever o genocídio provocado pela fome.

Além desse terrível episódio, Stalin também ordenava o extermínio de qualquer um que se opusesse ao regime ou fosse considerado inimigo do Estado. Assim, no fim das contas, estima-se que o número de pessoas que foram assassinadas durante o regime de Stalin seja de aproximadamente 60 milhões.



Em 2º lugar

                                                                                 Shirō Ishii

Mais um sádico maluco que realizou experiências impensáveis com humanos, Ishii foi um cientista a serviço do Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa, na década de 30. Alguns dos “trabalhos” realizados pelo militar — ou a mando dele — envolviam dissecar pessoas enquanto ainda estavam vivas, incluindo mulheres grávidas.

Além disso, muitos prisioneiros tiveram seus membros amputados e implantados em partes inusitadas do corpo, foram utilizados em testes com granadas e lança-chamas, infectados com vírus e bactérias para que os efeitos das doenças fossem estudados, entre outras muitas maldades. Depois da guerra, Ishii recebeu imunidade por parte das autoridades norte-americanas, e nunca foi julgado por seus crimes.



E,em 1ºlugar...

                                                                              Heinrich Himmler

Adolf Hitler foi o responsável “oficial” pela morte de milhões de pessoas e pelo genocídio de aproximadamente seis milhões de judeus, já que era o líder supremo do Partido Nazista. No entanto, foi Heinrich Himmler quem arquitetou o holocausto e a solução para a questão judaica, que provavelmente não teriam acontecido se não fosse pela mente maquiavélica e doente desse homem.

Himmler defendia a existência de uma “raça” pura — a ariana —, mas seus planos foram interrompidos pela vaidade e pelas decisões militares precipitadas de Hitler, que resultaram no fim prematuro da Segunda Guerra Mundial. Himmler foi o responsável pela construção e funcionamento dos campos de extermínio e concentração, e comandou a captura de judeus, ciganos, homossexuais, comunistas e qualquer outra cultura condenada pelo regime nazista.

Ao perceber que a guerra estava perdida, Himmler tentou negociar com os aliados e foi declarado traidor por Hitler, sendo destituído de todos seus poderes e títulos. E apesar de todas as monstruosidades que cometeu, ficou ultrajado ao ser declarado criminoso de guerra, e se suicidou antes de ser julgado por seus crimes.

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
As 3 personalidades crueis da história
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As belas histórias dos PAPAS! (Santos Padres)
» História da música "Amazing Grace"
» A História dos judeus mortos na inquisição
» A história do Papado - O que está por trás...
» Histórico do Estado do Rio de Janeiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Maravilhas da Hisolofia :: História-
Ir para: