Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Como tratar a dependência.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Carolina A Santos



Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/02/2014

MensagemAssunto: Como tratar a dependência.   Ter Maio 06, 2014 5:49 pm

Sociólogo explica como tratar a dependência de uma pessoa.

Física – porque todos os nosso órgãos são composto de células, com núcleo, lipossomos, ribosssomos, proteínas e etc, quando o individuo usa a substância piscoativa ela invade a célula, e por ocasião da divisão celular dessa célula, ela se dividi em duas novas células, com a informação da substância psicoativa, a partir desse momento dizemos que passou a fazer parte integrante do organismo. Por isso a dependência.

Emocional - o dependente químico não lida bem com as emoções, a droga atinge o sistema de recompensa do cérebro. Tudo é justificativa para usar as drogas, qualquer abalo emocional negativo, é motivo para ir em busca da recompensa imediata que é a droga. Depois, com o passar do tempo , a doença se agrava, e tudo o que mexe com o emocional, seja bom ou ruim já passa a ser justificativa para usar a droga.

A droga altera o funcionamento normal do cérebro, e provocando essa alteração, libera muita dopamina e a dopamina é responsável por sentirmos prazer em nosso organismo. Toda essa dopamina usada nesse evento será eliminada do organismo, e nesse momento pode ocorrer lesões no cérebro.

Além das lesões, o uso de substância psicoativa também, de tanto alterar o cerébro , que as doenças psiquiátricas se instalam como: depressão, bipolaridade, esquizofrenia.

A nossa luta , o nosso objetivo é tratar o dependente químico antes de se instalar essas doenças e os danos causados.

A dependência química não é uma doença em que o próprio doente pede ajuda, pois isso só vai acontecer quando se tiver instalado danos e muitas vezes irreversíveis.

Só a família, leva um dependente químico a um tratamento, o cuidado da família e apoio é fundamental na recuperação .

O dependente químico só aceita um tratamento, quando esta em depressão profunda de pós-uso. Nesse momento um familiar que tem acesso a ele, pode oferecer ajuda em um tratamento que ele facilmente aceitará. Se melhorar desse estado, ele não aceitará mais. Tem de ser imediato.

É muito importante a família participar do tratamento, ativamente, através de terapias familiares e estudo bíblico. Realizados com os familiares.

A aceitação da família do dependente químico, é fundamental para sua recuperação.o amor faz milagres!

A família não deve desistir nunca! Só o amor constrói! Só amor muda! Mas o amor sadio. Com limites, com boa dose de bom senso.

Espiritual - a dependência química é uma doença muito mais espiritual do que se possa imaginar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Como tratar a dependência.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Curar a Depressão sem Drogas
» Como ajudar namorada com depressão?
» falso arrebatamento?? como?
» Como o ateu vê como foi a formaçao de todas as coisas?
» Como construir uma máquina do tempo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Maravilhas da Hisolofia :: Sociologia-
Ir para: