Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Protestos contra copa passando dos limites...

Ir em baixo 
AutorMensagem
Gabriela Cappellini



Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/02/2013

MensagemAssunto: Protestos contra copa passando dos limites...   Sex Maio 16, 2014 4:12 pm

Uma mulher que saía do cinema com uma amiga foi ferida no rosto durante ato contra a Copa do Mundo que ocorreu na noite de quinta-feira (15) na região central de São Paulo. Patrícia Rdosenka, de 28 anos, se preparava para voltar para casa quando contou ter ouvido barulho de bomba. Em seguida, sentiu uma pancada perto do olho e percebeu que estava sangrando.

Ferida, Patrícia foi levada para o Hospital das Clínicas, também no Centro, onde foi atendida e liberada.

Protesto
Cerca de 2 mil pessoas contrárias à realização do mundial de futebol no Brasil saíram da Avenida Paulista para criticar os gastos com dinheiro público no evento, segundo balanço da PM.
O ato não foi pacífico. PM e ativistas entraram em confronto. Oito suspeitos de vandalismo, entre eles duas mulheres, foram detidos por policiais militares e levados para a Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. Todos foram liberados, mas três assinaram termo circunstanciado (usado em casos de crime de menor gravidade) por desacato.
Um homem que registrava o protesto anti-Copa de quinta-feira também se feriu. Ele foi socorrido, machucado no pé. Um policial militar também foi ferido durante a manifestação.

De acordo com balanço da PM, a capital registrou 11 protestos durante toda a quinta, que se deslocaram por 20 locais. Os atos começaram pela manhã e só acabaram à noite. Apesar das manifestações serem contra a Copa, movimentos populares também reivindicaram políticas públicas. Como por exemplo, moradia e melhores salários.

Os protestos anti-Copa também aconteceram em 12 cidades do Brasil na quinta. Três em São Paulo: a capital, Sorocaba e Bauru. Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Palmas (TO), Belo Horizonte (BH), Salvador (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE) também registraram manifestações.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Protestos contra copa passando dos limites...
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Contra fatos não há argumentos, ou contra argumentos não há fatos?
» Campanha internacional contra Julio Severo e outros cristãos ?
» Limites e Derivadas
» Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino...
» Leis contra as igrejas. Será que serão aprovadas?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Maravilhas da Hisolofia :: Atualidades-
Ir para: