Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Profissões Divertidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ariane Assis



Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/03/2013

MensagemAssunto: Profissões Divertidas   Sex Maio 16, 2014 6:10 pm

Nada melhor do que juntar o útil ao agradável né? Já pensou então em ter uma profissão divertida?
Conheça agora algumas dessas profissões, só não esqueçam das responsabilidades hein
Dublador de desenhos e filmes
Quem gosta mais de profissões que tendem para o lado artístico, pode se identificar com a carreira de dublador. Emprestar a voz para alguém não é tarefa tão simples e exige toda emoção e atuação. A dublagem brasileira é considerada uma das melhores do mundo e o mercado sempre necessita de profissionais. A profissão paga bem, mas exige bastante dedicação e perfeccionismo.
Se você gosta de interpretar, ser um dublador é uma ótima opção! Sem contar que é possível dar voz a vários famosos!

Personal shopper
Essa profissão tem atraído cada vez mais mulheres e consiste no seguinte: a profissional se torna responsável pelas compras do cliente, que podem variar desde encontrar um vestido perfeito para ir a uma festa especial, até mesmo em encontrar os presentes ideais para os funcionários de uma empresa.
Para entrar no ramo é necessário ser uma pessoa versátil e ter bons contatos. Os clientes que procuram por esse tipo de serviço são pessoas que não gostam e não têm tempo para fazer compras ou são aqueles mais indecisos, que preferem pagar pela boa consultoria.
Mas aqui o profissional das comprar não pode sair escolhendo tudo a seu próprio gosto! é importante conhecer o cliente, fazer peguntas e entender suas preferências para ajudá-lo a gastar muito!

Testador de jogos
Esse provavelmente é o emprego dos sonhos de 11 entre 10 meninos que são viciados em jogos. Imagine receber um salário para brincar no vídeo game? Parece incrível, não é mesmo? Só que tem um detalhe: quem trabalha com isso precisa ficar atento a coisas que provavelmente quem joga por diversão nem percebe.
É necessário prestar atenção em cada detalhe, seguir procedimentos de teste e analisar se o protótipo está de acordo com o previsto no documento de design ou se algo não está se comportando de maneira apropriada. Também é preciso repetir o processo quantas vezes forem necessárias. Além disso, quando um erro é detectado é necessário fazer um relatório para que a equipe possa consertá-lo.

Degustador de chocolate
Assim que você leu o nome da profissão você achou que fosse brincadeira, não é? Mas acredite, existem pessoas que são pagas para comer chocolate! Porém, o processo não é tão simples como você pode estar pensando. Não basta degustar chocolates e dizer “esse é bom” e “esse é mais ou menos”. O profissional dessa área deve ser capaz de realizar todo o desenvolvimento do produto e saber fazer a correta aplicação dos ingredientes, formulações e gestão da qualidade e insumo.
Geralmente, quem trabalha nesse ramo, costumam ser os engenheiros químicos, mas isso não é uma regra. Existe apenas um contra nessa profissão: é preciso ficar de olho na balança! Com tantas delícias para se degustar, fica difícil resistir.

Promoter de shows
já pensou acompanhar sua banda favorita em shows no mundo todo? O trabalho do promoter é de organizar cada detalhe dos tours e correr atrás de patrocínio e tudo que é preciso para um show acontecer.

Sommelier
o profissional que entende de vinhos e os recomenda para clientes está ficando mais popular aqui no Brasil. Ele precisa estudar muito para entender de cada detalhe.

Estilista de boneca
há profissionais especializados em criar roupas para Barbies e outras bonecas famosas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Profissões Divertidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Profissão: Pastor
» Problema
» Profissão: Maria-chuteira
» Em que área iremos atuar na PMRJ? Qual a sua profissão atual?
» BOPE EM FOCO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Maravilhas da Hisolofia :: OPEE-
Ir para: