Maravilhas da Hisolofia

Forum para assuntos educacionais
 
InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A ARCA DE NOÉ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
João D.



Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 19

MensagemAssunto: A ARCA DE NOÉ   Sex Maio 16, 2014 6:48 pm

A ARCA DE NOÉ
 
De acordo com o Live Science, Henry Morris, um criacionista autor de "A Base Bíblica para a Ciência Moderna”, afirma que a arca seria, essencialmente, uma enorme caixa projetada para se manter estável nas águas do dilúvio, em vez de ser feita para seguir especificamente a algum lugar (como faz um navio).

Ele quis dizer com isso que a função da embarcação era apenas a de flutuar nas águas para a salvação de Noé e sua família, além dos animais. Segundo as teorias de Morris, a arca era mais alta do que um prédio normal de três andares e uma vez e meia o tamanho de um campo de futebol.

Com essa dimensão, a sua capacidade volumétrica total seria igual a 39.500 metros cúbicos, espaço muito mais do que suficiente para levar dois animais de cada espécie conhecida.
As falhas são evidentes quando se considera que, de acordo com muitos criacionistas, a Arca de Noé incluiu até centenas de dinossauros. Isso incluiria, por exemplo, o Brachiosaurus (dois deles, é claro), sendo que cada um pesava cerca de 50 toneladas e tinham 26 metros de comprimento, segundo os paleontologistas.

Mesmo se todas as duplas representantes de animais da Terra pudessem de alguma forma se encaixar na arca, seria necessário espaço suficiente para armazenar água potável e alimentos para meses a fio.

Além disso, ao contrário de muitas representações da arca, Deus teria pedido a Noé para coletar não apenas um par, mas sete pares de animais "puros" e um par de animais "impuros" (Gênesis 7:2-3) de cada espécie, resultando em dezesseis exemplares de cada entre centenas de tipos. Seriam cerca de 70 mil animais na arca, segundo os cientistas declararam recentemente.

Simplesmente não haveria espaço suficiente para todos eles. Haveria também o problema de recolher todas as espécies existentes na Terra
Outro problema com a história da arca surge da falta de evidência geológica de um dilúvio global, que é relatado na Bíblia.

Feder observa: “Se um dilúvio mundial tivesse ocorrido, o registro arqueológico de cinco mil anos seria repleto de ruínas, com restos de milhares de cidades e vilas, todas dizimadas pelas águas da enchente, simultaneamente, com a quase aniquilação da raça humana. E se isso aconteceu, não deixou nenhuma marca no registro arqueológico de qualquer lugar".

A falta de evidência física do grande dilúvio não impediu que os crentes modernos de procurar a Arca de Noé. Porém, o grande barco nunca foi encontrado, apesar de muitas afirmações do contrário.


suposta arca encontrada na turquia
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A ARCA DE NOÉ
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "Arca da Aliança" prestes a ser revelada?
» ARCA DE NOE
» A Arca de Noé
» Possíveis fragmentos da Arca de Noé no Monte Ararat
» Animais que entraram na arca de Noé

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Maravilhas da Hisolofia :: História-
Ir para: